23/02/2014

DER quer licitar duplicação da Arthur Costacurta no mês que vem

Departamento apresentou projeto da obra em audiência pública na sexta (21)

imagem_destaque

Roberto Engler discursa durante a audiência pública

Em audiência pública realizada na manhã de sexta-feira (21), na Câmara Municipal de Jardinópolis, com a participação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) apresentou o projeto de duplicação 5,5 quilômetros da Rodovia Arthur Costacurta (SPA 327/330 – acesso a Jardinópolis partindo da Anhanguera). O departamento planeja abrir a licitação da obra em março. O valor estimado das intervenções é de R$ 12,7 milhões.

A Câmara Municipal de Jardinópolis recebeu grande número de pessoas, entre elas, vereadores locais e o prefeito José Antonio Jacomini (PPS). A reunião foi aberta pelo superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, e teve o apoio técnico do coordenador de projetos do departamento, Daniel Hideyoshi.

Além do valor e da extensão da duplicação, foi possível conhecer planos de pavimentação de marginais, de implantação de novo sistema de drenagem, nova sinalização e novo viaduto sobre a linha férrea. 

“Autoridades e comunidade puderam ver como ficará a estrada. Esperamos que o cronograma seja mantido, pois, assim, teremos obras iniciadas entre julho e agosto”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler, que tem trabalhado pela obra em parceria com lideranças locais, em especial o vereador Matheus Signorini (PSDB).

Em março de 2013, depois de audiência em São Paulo, com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, o deputado confirmou oficialmente que a duplicação da Arthur Costacurta será realizada pelo Governo do Estado de São Paulo. “O próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia autorizado a obra. Depois, em maio, durante visita a Jardinópolis, ele mesmo reafirmou essa informação”, recordou Roberto Engler.