02/02/2014

DER apresenta duplicação da Arthur Costacurta no dia 21

Audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Jardinópolis

imagem_destaque

Paulinho da Vila, Clodoaldo Pelissioni, Roberto Engler, Mateus Signorini e José Carlos Carvalho

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) vai apresentar, à população de Jardinópolis, o projeto de duplicação dos 5,5 quilômetros da Rodovia Arthur Costacurta (SPA 327/330 – acesso a Jardinópolis partindo da Anhanguera). O departamento vai promover uma audiência pública no próximo dia 21 de fevereiro, às 10h30, na Câmara Municipal. O valor estimado das intervenções é de R$ 20 milhões.

A informação foi repassada, pelo DER, ao deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que tem trabalhado pela obra em parceria com lideranças de Jardinópolis, entre elas o prefeito José Antonio Jacomini (PPS), o vice-prefeito Paulo Roberto de Almeida, o Paulinho da Vila (PV), e os vereadores do PSDB, Mateus Signorini, José Carlos Carvalho e Amauri Pegoraro
.
A licença ambiental prévia da obra foi emitida e o DER aguarda aval final para a obtenção de financiamento junto ao BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para a publicação da licitação da obra. “O valor total do financiamento internacional é de por volta de R$ 1 bilhão, no qual está incluso o valor da obra da Arthur Costacurta”, diz Engler.

Em março de 2013, depois de audiência em São Paulo, com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, o deputado confirmou oficialmente que a duplicação da Arthur Costacurta será realizada pelo Governo do Estado de São Paulo. “O próprio governador Geraldo Alckmin (PSDB) havia autorizado a obra. Depois, em maio, durante visita a Jardinópolis, ele mesmo reafirmou essa informação”, recorda  Roberto Engler.