03/02/2014

Licitação do recape da Fábio Talarico em Guaíra tem novo andamento

Obras devem começar ainda neste mês

A licitação do recapeamento, com faixas adicionais e pavimentação dos acostamentos, da Rodovia Fábio Talarico no trecho que vai de Guaíra até a Rodovia Assis Chateaubriand (cerca de 25 quilômetros) teve novo andamento no fim de janeiro. A empresa vencedora da concorrência foi definida e assina contrato neste início de mês. O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) planeja iniciar obras na estrada até o fim de fevereiro. R$ 25 milhões serão investidos.

A obra, defendida pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), pelos vereadores do PSDB de Guaíra, José Reginaldo Moretti, José Natal Pereira, Bia Junqueira e Neto Nogueira, e pelo presidente do partido, Edvaldo Morais, chegou a ser iniciada no começo deste ano, mas foi interrompida por descumprimento de contrato por parte da construtora que venceu a concorrência pública. 

As intervenções neste trecho da Fábio Talarico incluem recapeamento da pista e pavimentação dos acostamentos, do km 122,6 ao km 148. “A situação do asfalto está bastante ruim e a recuperação é aguardada pela população não só de Guaíra, mas por uma grande quantidade de motoristas da região”, afirmou o deputado Roberto Engler.