30/01/2014

Governo do Estado deve financiar viaduto na Avenida Champagnat

Roberto Engler e Alexandre Ferreira fizeram pedido a Geraldo Alckmin

imagem_destaque

Geraldo Alckmin, Roberto Engler e Alexandre Ferreira

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB), se reuniram, na noite de ontem (29), com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e solicitaram apoio do Governo do Estado para a construção de viaduto na Avenida Champagnat, sobre a Avenida Ismael Alonso y Alonso. Alckmin vai avaliar o pedido, mas antecipou que o Estado deve arcar com pelo menos parte do custo total da obra, estimado em R$ 26 milhões.


Roberto Engler e Alexandre Ferreira foram recebidos no Gabinete do governador, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Antes da solicitação, Alckmin repassou a situação de alguns investimentos do Governo do Estado na cidade e na região, entre eles a construção da Casa da Cultura, em fase final, o apoio à Santa Casa e as obras de duplicação e recapeamento das rodovias Cândido Portinari e Fábio Talarico, prestes a serem iniciadas.


Em seguida foi a vez da apresentação da reivindicação. Geraldo Alckmin observou fotos e esboços do projeto do viaduto e ouviu relatos das lideranças francanas sobre o tráfego intenso no cruzamento das duas avenidas, em especial em horários de pico.


“O governador entendeu bem o que a obra significa em termos de sistema viário urbano para Franca. Ele prometeu avaliar com a Secretaria de Planejamento a melhor forma de viabilizar uma parceria com o município e qual valor seria possível repassar, custo total ou parcial. Particularmente, estou otimista”, revelou o deputado estadual Roberto Engler.


Alckmin planeja uma visita a Franca, entre o fim de fevereiro e meados de março, para início oficial de obras nas estradas da região. Uma resposta à solicitação pode ocorrer até lá. “Essa é a intenção, que a avaliação necessária seja efetuada até então e que ele próprio, pessoalmente, possa dar uma boa notícia para Franca”, afirmou Engler.