24/12/2013

Poupatempo de Franca completa três anos

Unidade prestou mais de 1,1 milhão de atendimentos no período

imagem_destaque

Deputado Roberto Engler sendo atendido no Poupatempo

O Poupatempo de Franca completa, no próximo sábado (28), três anos de funcionamento. A unidade realizou, até o último dia 20, mais de 1,1 milhão de atendimentos. Em pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi no ano de 2012, o índice de satisfação dos serviços prestados pelo Poupatempo Franca obteve 100% de aprovação.


Há 20 dias, um dos atendidos pelo posto foi o deputado estadual Roberto Engler (PSDB). Engler teve atuação decisiva para viabilizar a implantação do posto, em 2010. No último dia 2 de dezembro, “provou” da qualidade do Poupatempo ao renovar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação).


“Não é a primeira vez que venho ao Poupatempo. Com menos de seis meses de funcionamento do nosso posto, já havia tirado uma segunda via de meu RG. Tanto naquela data, quanto agora, quanto em todos os relatos que ouço sobre o Poupatempo, a excelência do atendimento é sempre o principal ponto ressaltada”, afirma o deputado Roberto Engler.


Curiosamente, os dois serviços utilizados por Engler estão entre os três mais requisitados no posto de Franca atualmente. Emissão e segundas vias de RG (média diária de 174 atendimentos) ocupa o segundo posto e CNH (média diária de 127 atendimentos) o terceiro. A demanda de licenciamento de veículos é a principal da cidade (média diária de 188 atendimentos). 


O Poupatempo de Franca atende, em média, 1,4 mil pessoas por dia. O posto se localiza na Rua Ouvidor Freire, 1986, no Centro de Franca, e funciona de segunda a sexta, das 9 às 17 horas, e sábado, das 9 às 13 horas.



PROGRAMA POUPATEMPO

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 372 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.