22/12/2013

Oitenta famílias de Cristais Paulista recebem casas da CDHU

Geraldo Alckmin, prefeito Miguel e deputado Roberto Engler entregaram moradias

imagem_destaque

Geraldo Alckmin, Roberto Engler e Miguel Marques

Acompanhados do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito de Cristais Paulista, Miguel Marques (PSDB), entregaram, na tarde deste domingo (22), 80 casas do Conjunto Habitacional Roberto Aurélio Leonardo, em Cristais Paulista. Com 56,67m² de área construída, os imóveis têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheira. 

O investimento da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) foi de R$ 8 milhões. A Prefeitura de Cristais Paulista cedeu o terreno para as moradias. “É uma alegria, na antevéspera do Natal, 80 famílias poderem sair do aluguel, poderem deixar de morar com parentes para realizar o sonho da casa própria", afirmou o governador Geraldo Alckmin.

“Temos de ressaltar que a cobrança das casas construídas pela CDHU é subsidiada, fazendo com que a mensalidade seja proporcional ao orçamento familiar”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

As unidades contam com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e na parede hidráulica da cozinha, laje, cobertura com estrutura metálica, calçadas nas frentes das residências. Está prevista, ainda, a instalação de sistema de aquecimento solar para água dos chuveiros, o que reduz em até 30% a conta de consumo de energia.

Os mutuários terão prazo de até 25 anos para quitar o financiamento do imóvel. As prestações serão subsidiadas pelo Governo do Estado e calculadas de acordo com a renda mensal familiar. Quem ganha até três salários vai desembolsar 15% dos rendimentos.


CÂNDIDO PORTINARI
O governador Geraldo Alckmin reafirmou que o Governo do Estado vai duplicar a Rodovia Cândido Portinari ao longo de 2014. Alckmin prevê que as obras sejam iniciadas entre março e abril.

“A outra boa notícia é a duplicação da Cândido Portinari. Vamos duplicar até Jeriquara e depois vamos fazer recapeamento, acostamento, trechos com terceira faixa até a divisa com Minas Gerais. Grande investimento e a gente espera estar iniciando a obra em março e abril, a hora que terminar as chuvas a gente já começa com as obras, que inclusive vão dar muito emprego para a região", disse o governador.