13/12/2013

Santa Casa de Franca vai receber mais de R$ 2,3 milhões mensais

Governador Geraldo Alckmin anunciou reajuste para o Completo Hospitalar

imagem_destaque

Governador Geraldo Alckmin discursando

O repasse mensal recebido, do Governo do Estado, pela Santa Casa de Franca, será de R$ 2,31 milhões mensais em 2014. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), na última quarta-feira (11) e reitera bandeira defendida pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB): que o Estado de fortaleça o Complexo Hospitalar e o trate como um hospital regional com status de estadual. “São números significativos”, reitera Engler.


A boa novidade está inserida no Programa Pró-Santas Casas, que beneficia hospitais filantrópicos de todo o estado de São Paulo com repasses extras, provenientes do Tesouro Estadual, para complementação dos atendimentos efetuados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).


“Sem dúvida, é uma grande notícia que se alinha com a recuperação que a Santa Casa de Franca alcançou ao longo deste ano de 2013. Agradeço imensamente ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário estadual de Saúde David Uip e ao secretário adjunto Wilson Pollara por mais essa valorização da nossa Santa Casa”, afirma o deputado Roberto Engler.

 

"Somos o único Estado do Brasil que complementa a tabela do SUS. Isto vai evitar que alguns hospitais em situações graves fechem e vai possibilitar atendimento em maior número, de maior complexidade, referenciados e com melhor qualidade", destaca Alckmin.


“Na prática, estamos realizando um reajuste da tabela SUS (Sistema Único de Saúde), congelada há anos pelo governo federal e que não cobre os custos reais dos procedimentos, gerando prejuízos financeiros às santas casas e hospitais filantrópicos”, diz o secretário de Estado da Saúde, David Uip.



REGIÃO

Outras quatro Santas Casas da região também contarão com a ajuda do Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa Pró-Santas Casas: Ituverava, Patrocínio Paulista, Pedregulho e São Joaquim da Barra. 



FOTO: Edson Lopes Jr./Governo do Estado