12/12/2013

Concluída a recuperação da Estrada da Volta Grande

Governo do Estado investe R$ 30 milhões na rodovia

imagem_destaque

Clodoaldo Pelissioni e Roberto Engler

A recuperação da SP-413 – Norival Pereira Mattos, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP 425 – Assis Chateaubriand – está sendo concluída neste mês. A obra, de aproximadamente R$ 30 milhões e que beneficia diretamente as cidades de Miguelópolis e Guaíra, foi viabilizada por meio do trabalho do deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Engler se empenhou pelas melhorias na Estrada da Volta Grande desde 2011. Em setembro de 2012, o DER publicou a licitação da obra e, em abril deste ano, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu início, pessoal e oficialmente, às intervenções. 

“Depois de um longo período, temos a conclusão da obra que, na verdade, é a realização do que todos nós queríamos: uma estrada com estrutura e condições adequadas para toda a região”, afirma o parlamentar.

A Estrada da Volta Grande tem função estratégica ligando a região a Minas Gerais, no sentido a Uberaba. Por essa razão, se trata de uma rodovia com importância significativa para o deslocamento de estudante entre os municípios, para o fomento ao turismo e para o escoamento de produtos agrícolas.

“Essa importância e as condições bastante ruins em que a estrada se encontrava fizeram com que houvesse um verdadeiro clamor para que a recuperação fosse realizada. Tenho recordação de diversas lideranças que me procuraram tratando do assunto”, revela Engler.

Entre as autoridades mencionadas pelo deputado, destacam-se os vereadores guairenses do PSDB, José Reginaldo Moretti, José Natal Pereira, Bia Junqueira e Neto Nogueira, e o presidente do PSDB de Guaíra, Edvaldo Donizete Morais (PSDB). “Sem dúvida, os amigos de Guaíra foram os principais envolvidos. Essa mobilização foi um dos trunfos para que pudéssemos conseguir a obra”, diz o deputado Roberto Engler.