10/12/2013

Orlândia celebra convênio de creche para jardins Brazão e Santa Rita

Unidade vai custar R$ 1,8 milhão e atender 130 crianças

imagem_destaque

Roberto Engler, Flávia Mendes Gomes e Benê Mascarenhas

Acompanhada do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), a prefeita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes (PSB), assinou, na tarde de hoje (10), na Secretaria Estadual da Educação, em São Paulo, convênio para liberação de R$ 1,8 milhão para construção de uma creche-escola.

A unidade vai ser construída na Rua 8 entre as Avenidas X e Y e terá capacidade para 130 crianças de 0 a 5 anos dos jardins Brazão e Santa Rita. A Prefeitura de Orlândia cedeu o terreno e o Governo do Estado vai financiar a construção e os equipamentos da unidade. O custeio do funcionamento e da manutenção da creche fica por conta do município.

“É uma obra que vai ajudar a equacionar a demanda de vagas de creche em Orlândia. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e ao deputado estadual Roberto Engler por esse relevante investimento”, afirma a prefeita Flávia Mendes Gomes. 

“O Programa Creche-Escola está buscando atender todos os municípios do Estado e o mérito é da prefeita Flávia, que mostrou disposição de aproveitar essa oportunidade e confirmar, com nosso apoio, mais esse importante investimento com ajuda do Governo do Estado”, ressalta o deputado Roberto Engler.

"Nosso objetivo maior é garantir às crianças com menos de seis anos o direito à educação, dando aos seus pais - inclusive às mães que trabalham fora de casa - a segurança de que seus filhos serão atendidos em instalações públicas adequadas para essa finalidade", diz o secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, que foi representado na assinatura do convênio por seu assessor Benê Mascarenhas.


MAIS DUAS
Orlândia deve contar com o apoio do Governo do Estado para que outras duas creches sejam construídas na cidade. As unidades serão erguidas no Jardim Santa Helena e no Jardim Teixeira. 

O investimento em cada uma das creches deve ser próximo do confirmado para a do Jardim Brazão. Juntas, as três unidades devem ser suficientes para zerar o déficit de vagas de creches em Orlândia.

Os convênios para formalização das parcerias estão em processo de elaboração. A Prefeitura de Orlândia já entregou toda a documentação solicitada. “Agora é uma questão de tempo de preparo do convênio. Em breve, vamos confirmar mais uma boa notícia”, afirma o deputado Roberto Engler.