02/12/2013

FDE conclui cobertura de quadra em escola em Pedregulho

EE Maria Aparecida Sales Manreza recebeu melhoria

A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, concluiu a cobertura da quadra da Escola Estadual Professora Maria Aparecida Sales Manreza, em Pedregulho. Foram investidos R$ 289 mil na obra e em pequenos reparos no espaço.

A obra é parte de grande pacote de coberturas de quadras esportivas executadas pela fundação em todo o estado neste ano. Foram 182 coberturas de quadra executadas somente em 2013, com investimento de R$ 56,7 milhões. Dinheiro gasto também com melhorias no piso, substituição de traves e postes, melhorias nas instalações elétricas e pintura.

A iniciativa posta em prática pela FDE visa garantir as condições adequadas à prática poliesportiva dos milhões de alunos da rede pública estadual de ensino, que serão beneficiados com uma melhor proteção contra sol, chuva e outras intempéries ambientais. 

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) ainda ressalta outra importante função da quadra coberta para a comunidade escolar. “Cada vez mais é preciso que haja o encontro daqueles que fazem as escolas, emprestam sua dedicação às escolas, ou seja, alunos, professores, funcionários, direção, mas também pais, enfim, a comunidade. A quadra coberta é, muitas vezes, o local de encontro de todos esses importantes personagens”, afirma.