26/11/2013

Guri de Franca faz show em prol da Apae

Apresentação vai arrecadar brinquedos para alunos da entidade

Educadores, alunos e ex-alunos do Projeto Guri de Franca faz, na noite de hoje (26), às 19 horas, no Castelinho, apresentação beneficente para a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). A intenção é arrecadar brinquedos, que serão o ingresso do show, a serem doados aos alunos da entidade.

O evento é parte do Mês dos Guris na Apae de Franca, projeto idealizado por alunos das aulas de madeira do polo de Franca que ainda será complementado com a entrega dos brinquedos, pelos alunos do Projeto Guri aos da Apae. 

A iniciativa do grupo foi, inclusive, uma das onze premiadas em todo o estado no 1º Concurso Guri Consciente. Os jovens Bárbara Fernandes Bonattini, 16 anos, Beatriz Faleiros, 12 anos, Josias Matias, 13 anos, Lauane Santos, 15 anos, Lênin Sousa Alves, 14 anos, Lígia Marques Vicente, 14 anos, e Pedro Belato de Freitas Barichello, 14 anos compõem o grupo.

“Parabenizo mais uma brilhante ação do projeto Guri de Franca, um dos melhores do estado, como não me canso de ressaltar. Música e cidadania juntas, educando em todos os sentidos e fazendo o bem”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

O pólo do Projeto Guri em Franca foi intermediado pelo deputado Roberto Engler é, hoje, um dos maiores e, reconhecidamente, um dos melhores do Estado. Oferece 660 vagas para crianças e jovens de 6 a 18 anos, nos cursos de iniciação musical, violão, cavaco, viola caipira, canto coral, madeiras, metais, percussão e bateria, violino/viola, violoncelo/contrabaixo e piano ou teclado. 

A Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca) dá nome ao pólo e é patrocinadora do projeto no município.

Mantido pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, desde 1995, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, canto coral, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopro, teclado e percussão. Mais de 49 mil jovens fazem aulas em mais de 400 polos distribuídos por todo o estado de São Paulo. 

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que, desde 1995, administra o Projeto Guri. De 2004 até hoje, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação Casa.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Acif e imagem do Projeto Guri