19/11/2013

Concluída licitação de recape da SP-253 entre São Simão e Luiz Antonio

Contrato deve ser assinado em uma semana e obras devem começar em breve

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) concluiu a licitação para recuperação de 31 quilômetros da SP-253 entre São Simão e Luiz Antonio. A obra está avaliada em R$ 21,9 milhões e prevê recapeamento e melhorias nos acostamentos, entre outras intervenções.

Com a finalização da licitação, o contrato da obra deve ser assinado em até cinco dias úteis. A empresa vencedora da concorrência pública deve estar autorizada a iniciar as intervenções no início do mês de dezembro. “São os prazos normais da licitação, com os trâmites de praxe. É possível afirmar que as obras na SP-253 entre São Simão e Luiz Antonio começam ainda neste ano”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

O trecho que receberá as intervenções se estende do km 142 ao km 173,82 da rodovia, que tem denominação de Rodovia Conde Francisco Matarazzo e Deputado Cunha Bueno. “Será o segundo lote de obras na estrada na região, já que já tivemos as intervenções entre Santa Rosa de Viterbo e São Simão”, afirmou o deputado Roberto Engler.

As obras na SP 253 são uma solicitação feita por autoridades de São Simão, entre elas o prefeito eleito de São Simão, Izaías Leão de Souza (PSL), do vice-prefeito eleito, Adauto Luiz Pereira dos Reis (PSD), o ex-vereador Eduardo Pretel e a ex-vereadora Cidinha de Mello.