12/11/2013

Lei oficializa inclusão da Olimpíada de Taiaçu em Calendário Estadual

Norma é fruto de projeto apresentado pelo deputado estadual Roberto Engler

imagem_destaque

Wladimir Sanchez e Roberto Engler

A lei 15.206, publicada no Diário Oficial de hoje (12), oficializou a inclusão da Olimpíada Regional de Taiaçu no Calendário Turístico do Estado de São Paulo. A norma é fruto do projeto de lei 360/2013, de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSDB). 

A Olimpíada Regional de Taiaçu acontece anualmente no mês de julho. Em 2013, o evento reuniu mais de dois mil atletas de 13 cidades da região, que competiram em mais de 20 modalidades, entre elas Atletismo, Handebol, Basquete, Bocha, Ciclismo, Futebol de Campo e de Quadra, Voleibol, Xadrez, Damas, Dominó.

A norma sancionada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) permite divulgação do evento em todo o estado. “É um ato simples, que promove a Olimpíada Regional de Taiaçu e reconhece sua importância. Fico contente por ter sido o proponente da lei”, afirmou o deputado Roberto Engler, que participou da abertura da Olimpíada em julho último.

Neste ano, depois de intervenção de Engler, a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude confirmou a liberação de R$ 45 mil em recursos estaduais para a realização da Olimpíada Regional de Taiaçu neste ano.


KIT DE CINEMA
A Prefeitura de Taiaçu recebeu confirmação da Secretaria Estadual da Cultura de que o município vai receber um kit de cinema digital. O pedido foi feito pelo deputado estadual Roberto Engler em outubro, depois de solicitação do prefeito de Taiaçu, Wladimir Sanches (DEM). “O kit é composto por equipamentos de projeção e som, que permite o aproveitamento de auditórios, bibliotecas e até mesmo praças, para a projeção dos filmes”, disse Engler.