12/11/2013

Prefeitura de Guaíra deve ceder terreno para nova escola estadual

Construção de prédio próprio para a escola deve ser viabilizada ao longo de 2014

A Prefeitura de Guaíra deve ceder terreno para construção de uma nova escola estadual na cidade. Com intermediação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), a obra já foi confirmada pela Secretaria Estadual de Educação, mas depende de área disponível para ser viabilizada.

Engler, o prefeito Sérgio de Mello (PT) e o vereador José Reginaldo Moretti (PSDB) trataram deste assunto hoje (12), em São Paulo. Por telefone, a dirigente regional de Ensino, Solange Bellini, confirmou a necessidade da área, que deve se localizar na região nordeste da cidade, nas proximidades dos bairros Joaquim Pereira Lélis e José Pugliesi.

“Dentro das possibilidades do município, terrenos que batam com a demanda regional da Secretaria Estadual de Educação devem ser analisados. Atendida a exigência do Estado, se abrirá caminho para o restante das medidas necessárias para a construção da escola”, afirmou o deputado Roberto Engler.


DALVA LÉLIS E ENOCH
O deputado estadual Roberto Engler definiu, em audiência com o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Voorwald, que a Escola Estadual Dalva Lélis Garcia Prado passará a contar com salas de leitura e multimídia. A escolha do projeto foi feita pela direção da escola em consonância com os alunos do Grêmio Estudantil, que reivindicaram os novos espaços.

As obras vão alterar a localização do refeitório para área do pátio. No lugar do espaço de refeições, ficará a sala multimídia-multiuso. A sala de leitura ficará contígua à cantina. Além disso, a sala de informática deve ser ampliada em cerca de 1/3 de seu tamanho atual.

A Escola Estadual Enoch Garcia Leal passa por ampla reforma. As intervenções incluem substituição do piso das salas de aula, da biblioteca e dos corredores, ampla reforma da quadra, revisão geral do telhado e das instalações elétricas, construção de passarela entre o refeitório e o pátio coberto, entre outros reparos.

Desde o primeiro semestre do ano passado, o deputado Roberto Engler trabalhou junto à Secretaria da Educação para viabilizar mais essas intervenções na Enoch Garcia Leal. “A Enoch é uma escola querida, com uma comunidade escolar maravilhosa, que merece esse apoio sempre”, afirmou Engler.