08/11/2013

Cidades da região recebem ambulâncias

Veículos foram entregues ontem (7)

imagem_destaque

Governador Geraldo Alckmin promoveu entrega das ambulâncias

Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Guaíra, Jeriquara, Pedregulho, Ribeirão Corrente, Rifaina e Sales Oliveira receberam ambulâncias do Governo do Estado de São Paulo, ontem (7). A entrega oficial foi comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes.

No total, para todo o estado, 61 veículos destinados a transporte de pacientes foram entregues. “Sem dúvida, é um apoio importantíssimo disponibilizado pelo Governo Geraldo Alckmin aos municípios. Em nome das cidades de nossa região, agradeço ao governador e a toda a equipe da Secretaria Estadual da Saúde”, afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

"A ambulância é uma necessidade. Não pode quebrar e nem ficar na estrada, porque transporta vida, pessoas doentes e em situações mais frágeis, como casos graves", disse o governador Geraldo Alckmin, ressaltando a importância de equipamentos novos para o atendimento à população.

Os veículos são equipados com maca retrátil, um cilindro de oxigênio de 16 litros, régua tripla com fluxômetro, umidificador, máscara, mobiliário de compensado naval, armário, balcão, banco baú para três pessoas e capacidade para sete lugares, incluindo o motorista. Além disso, todas as ambulâncias foram entregues com emplacamento, documentação e garantia de revisão após um ano de uso.

Até o fim deste ano, outras 93 ambulâncias e 337 vans para transporte de pacientes serão entregues em outras cidades paulistas com menos de 50 mil habitantes. "Outros municípios estão recebendo as vans, porque às vezes são casos em que a pessoa vai só fazer um exame ou consulta médica. Podem ir vários pacientes, e a van economiza gasolina", explicou Alckmin.


Foto: Diogo Moreira/Governo de SP