08/11/2013

EE Dalva Lélis, de Guaíra, terá salas de leitura e multimídia

Mudança do refeitório permitirá ganhos; sala de informática também será ampliada

imagem_destaque

Roberto Engler e Herman Voorwald

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) definiu, em audiência com o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Voorwald, as obras que permitirão que a Escola Estadual Dalva Lélis Garcia Prado, de Guairá, passe a contar com salas de leitura e multimídia. A escolha do projeto foi feita pela direção da escola em consonância com os alunos do Grêmio Estudantil, autores da reivindicação dos novos espaços.

Desde o ano passado, Engler tem conversado com a comunidade escolar em busca de viabilizar, da melhor maneira, as salas de leitura e multimídia. A FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), órgão ligado à Secretaria da Educação, elaborou projeto para readequar alguns ambiente da escola, permitindo o atendimento do pedido.

A solução obtida prevê que o refeitório da unidade seja deslocado para uma área do pátio. No lugar do espaço de refeições, será ficará a sala multimídia-multiuso. A sala de leitura ficará contígua à cantina. Além disso, a sala de informática deve ser ampliada em cerca de 1/3 de seu tamanho atual.

“O projeto me parece muito bom, atendendo o que foi pedido pelos alunos e pelos professores, inclusive a amiga diretora Conceição Nicolino. Mais do que isso, o que me alegra é que, depois de alguns meses de trabalho, conseguimos valorizar os estudantes, em especial os jovens do Grêmio Estudantil, algo muito importante”, ressaltou o deputado Roberto Engler.


ENOCH
A Escola Estadual Enoch Garcia Leal passa por ampla reforma. As intervenções autorizadas há poucas semanas incluem substituição do piso das salas de aula, da biblioteca e dos corredores, ampla reforma da quadra, revisão geral do telhado e das instalações elétricas, construção de passarela entre o refeitório e o pátio coberto, entre outros reparos.

Desde o primeiro semestre do ano passado, o deputado Roberto Engler interveio junto à Secretaria da Educação para viabilizar mais essas intervenções na Enoch Garcia Leal. “A Enoch é uma escola querida, com uma comunidade escolar maravilhosa, que merece esse apoio sempre”, afirmou Engler.

A ação do parlamentar começou tão logo outra reforma, no valor de R$ 250 mil, foi entregue, no início de 2012. Na ocasião, foram feitos reparos na cozinha, despensa, banheiros, piso do pátio, forro de quatro salas e ampliação da biblioteca. Além disso, todo o telhado da escola foi trocado e foi instalada uma manta térmica que ameniza o calor nos ambientes.