07/11/2013

Roberto Engler recepciona deputados jovens de 2013

Tucano ressaltou importância da participação política

imagem_destaque

Jovens ouvem discurso do deputado Roberto Engler

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) participou da recepção aos 94 deputados jovens da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo em 2013. O encontro ocorreu no Hall Monumental, na tarde desta quinta-feira (7).

Engler conversou com os estudantes selecionados pelo Parlamento Jovem de São Paulo e falou da importância do engajamento e da participação política da juventude. “O interesse pelos assuntos políticos é a principal maneira dos jovens e da sociedade de forma geral exercerem verdadeiramente a cidadania”, disse.

A deputada Célia Leão, uma das criadoras do Parlamento Jovem, em 1999, e os deputados Carlos Gianazi (PSOL), Dilador Borges (PSDB), Ed Thomas (PSB) e Ramalho da Construção (PSDB) também participaram da recepção aos parlamentares jovens.

Sete parlamentares jovens são da região: Chauene Silva, da Escola Estadual Mário D’Elia, de Franca, Daniel Oliveira, da Escola Estadual Mário Vieira Marcondes, de Barretos, Carlos da Costa, da Escola Estadual Anna Passamonti Balardin, de Sertãozinho, Ingrid Soares, da Escola Estadual Professora Dolores Martins de Castro, do distrito de Cândia, no município de Pontal, Luzana Alves, da Escola Estadual Plínio Berardo, de Jardinópolis, Guilherme Neves, do Instituto de Educação e Cultura, de Descalvado (em seu segundo mandato), Luana da Silva, da Escola Técnica Ângelo Cavalheiro, de Serrana, e Giovanna Bueno, do Colégio Nossa Senhora da Glória, de Ribeirão Preto.

O Parlamento Jovem é uma sessão especial da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo que acontece desde 1999. Nesse dia, os deputados estaduais cedem os seus lugares para jovens estudantes de todo o nosso Estado. 

Na edição deste ano, dedicada a alunos do ensino médio, foram selecionados 29 projetos sobre educação. Outras áreas com grande incidência de proposta foram Direitos Humanos, com 16 matérias escolhidas e Natureza, com 14.