06/11/2013

Engler, Udemo e secretário discutem valorização de diretores de escola

Secretaria tomará medidas no sentido dos pedidos da entidade e do deputado

imagem_destaque

Volmer Pianca, Francisco Poli, Roberto Engler e Herman Voorwald

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB), o presidente da Udemo-SP, professor Francisco Poli, o diretor da Udemo-SP, professor Volmer Pianca, e o secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Voorwald, discutiram medidas de valorização para diretores e supervisores da Rede Estadual de Ensino. A audiência ocorreu no gabinete do secretário, ontem (5), em São Paulo.

Há alguns meses, Engler tem sido o intermediador de solicitações da Udemo para a secretaria, no sentido da reformulação da remuneração dos diretores de escola, buscando ajustes que reequilibrem os rendimentos da classe. O parlamentar foi autor da indicação 1898/2013 para que diretores e supervisores tenham seus ganhos reajustados em proporção semelhante ao que a Lei Complementar 1204/2013 permitiu a coordenadores e vice-diretores. 

O mérito da sugestão foi bem recebido pela Secretaria da Educação, no entanto, como a gratificação de representação é ampla, se aplicando inclusive a colaboradores de outras pastas, a forma encontrada para a valorização de diretores e supervisores deve ser outra. Alterações na gratificação de transporte também foram cogitadas, mas não devem ser suficientes para resolver questão.

“Ouvimos do secretário Herman que a valorização que propomos é algo que a secretaria quer. Ainda assim, algum tempo deve ser necessário para que se encontre a melhor maneira de estabelecer essa valorização”, afirmou o deputado Roberto Engler. “É preciso compreender que há diferenciação entre as carreiras, para que a valorização respeite essa diversidade, de forma justa”, disse o secretário Herman Voorwald sobre os estudos que estão sendo realizados.