05/11/2013

EE João Marciano reinaugura ginásio

Deputado Estadual Roberto Engler participou de evento na manhã de ontem (4)

imagem_destaque

Roberto Engler durante a inauguração

A Escola Estadual João Marciano de Almeida, na Vila Aparecida, reinaugurou, na manhã de ontem (4), com a participação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), seu ginásio de esportes. Engler intermediou a reforma do espaço e outros reparos na quadra descoberta, além da construção de uma nova caixa d’água.

Engler foi recebido pela diretora Celma Martins Andrade, pelo corpo docente, por funcionários e pelos alunos da escola. A cerimônia foi simples e contou com a reafirmação de homenagem ao professor Pedro Murilla Fuentes, o Pedroca, que dá nome ao ginásio da escola (e também ao Ginásio Poliesportivo Municipal, o Pedrocão). A filha do professor, Maria Cecília Sodré Fuentes, participou da reinauguração.

O deputado Roberto Engler agradeceu as palavras de agradecimento da diretora Celma. “Quando o parlamentar é utilizado como instrumento das lideranças da cidade, é ele que deve agradecer”, afirmou. Relembrou também os tempos em que foi aluno e colega de profissão do professor Pedroca. “Ele (Pedroca) foi um profissional competente e um ser humano especial”, completou.


TAREFAS
Outras pequenas intervenções necessárias na escola foram apresentadas pela diretora Celma ao deputado estadual Roberto Engler. A unidade precisa de reparos em seus banheiros e de pequenas adaptações no espaço onde funciona a cantina. “Serei um interlocutor junto à Secretaria Estadual de Educação para que essas solicitações sejam viabilizadas”, revelou Engler.