30/10/2013

Engler propõe aumento de Orçamento para o Projeto Guri

Emenda do parlamentar adiciona R$ 5 milhões à previsão de receita do projeto

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) apresentou emenda ao Orçamento do Estado de São Paulo para o ano de 2014 reforçando o Orçamento do Projeto Guri em R$ 5 milhões. A ação foi feita depois de avaliação de necessidades da Secretaria Estadual de Cultura.

Há uma preocupação da secretaria com o custeio do projeto para o ano que vem. Com mais de 50 mil alunos distribuídos por todo o Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro. Desde 1995, oferece, continuamente, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão. 

O deputado Roberto Engler tem relação própria com o programa, sendo responsável pela instalação de diversos pólos da região, inclusive o de Franca, considerados um dos maiores e melhores do estado, com mais de 600 crianças e jovens atendidos. “A emenda foi apresentada e seguirei com a negociação dentro da Assembleia Legislativa para que ela seja acatada na versão final do projeto de lei do Orçamento”, afirmou Engler.

Iniciativa do Governo do Estado de São Paulo, o projeto é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura, a AAPG (Associação Amigos do Projeto Guri) e a Santa Marcelina Organização Social de Cultura. São mais de 360 polos distribuídos no estado.