29/10/2013

Convênio garante verba para Centro Odontológico de Pitangueiras

Espaço deve ser reformado com recursos liberados pelo Governo do Estado

Foi assinado, há dez dias, convênio para liberação de R$ 200 mil em recursos estaduais para Pitangueiras. O dinheiro será utilizado para reformar o Centro Odontológico Municipal e é fruto do trabalho do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e do prefeito João de Andrade (PSDB).

O prefeito João de Andrade esteve em São Paulo celebrando a parceria entre o Governo do Estado e o município. “Agora é uma questão de pouco tempo para que o dinheiro seja repassado à Prefeitura e para que a licitação da obra possa ser aberta”, garantiu o deputado Roberto Engler.

Engler agradeceu ao Governo do Estado pela liberação da verba para Pitangueiras. “O governador Geraldo Alckmin e sua equipe têm a consciência de que a maioria dos municípios necessita do apoio do Governo do Estado para realizar obras como essa que será feita em Pitangueiras. Isso facilita o trabalho parlamentar de intermediação dessas liberações”, disse.


PRAÇA DE IBITIÚVA
Há dois meses, o deputado Roberto Engler e o prefeito de Pitangueiras, João Andrade, em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 500 mil para a reforma e ampliação da Praça Matriz do Distrito de Ibitiúva.  

A reunião aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury e o o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e contou também com a participação do secretário de Governo, Rodovaldo Passariol. 

A intenção de revitalização da Praça Matriz de Ibitiúva a adequação do espaço atual e a construção de vagas de estacionamento e banheiros públicos. O Distrito tem população superior a 3.500 habitantes. “A prioridade apresentada pelo prefeito João Andrade me parece uma intenção mais do que acertada. Ibitiúva vai comemorar muito essa obra”, afirmou o deputado Roberto Engler.