25/10/2013

Roberto Engler participa da abertura da Festa do Calçado

Deputado anunciou projeto para incluir evento no Calendário Turístico do Estado

imagem_destaque

Roberto Engler discursa na abertura da Festa do Calçado

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) participou, na noite desta sexta-feira (25), da abertura da 1ª Festa do Calçado de Franca. Engler aproveitou o evento para anunciar sua autoria do projeto de lei estadual 764/2013, que pretende incluir a Festa do Calçado de Franca no Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

O evento foi comandado pelo presidente do Sindifranca (Sindicato da Indústria de Calçados de Franca), José Carlos Brigagão do Couto, e também teve a participação do prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB), dos vereadores Adérmis Marini (PSDB) e Luis Antonio Cordeiro (PSB), da primeira dama Cynthia Ferreira, e do presidente da Acif (Associação do Comércio e Indústria de Franca), José Alexandre Carmo Jorge. 

Em seu discurso, o deputado Roberto Engler enalteceu as conquistas recentes do Sindifranca, sob o comando do presidente José Carlos Brigagão, em especial o selo de indicação de procedência geográfica do calçado de Franca, o primeiro do gênero obtido pela indústria paulista.

Engler anunciou, em primeira mão, que proposta de sua autoria pretende incluir a Festa do Calçado de Franca no calendário turístico estadual. O projeto de lei 764/2013 foi publicado no Diário oficial da última quarta-feira (23) e será apreciado pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nos próximos meses. 

“Essa é uma festa que vai entrar para o calendário do coração dos francanos e esperamos que com esse projeto de lei entre para o calendário (turístico) do Estado”, afirmou.

A Festa do Calçado de Franca acontece no Parque de Exposições Fernando Costa, entre os dias 26 e 28 de outubro e entre 31 e 3 de novembro. As atrações incluem estandes de venda de sapatos no varejo, shows diversos, encontros religiosos, cinema, praça de alimentação, exposições, atividades esportivas, barracas de avaliação de Saúde, parque de diversões, atividades esportivas, serviços do Sesi Cidadania e a escolha da rainha da festa. Os ingressos têm custo unitário de R$ 3.

A Festa do Calçado de Franca é uma promoção do Sindifranca, com apoio da Prefeitura de Franca e do Governo do Estado de São Paulo.