24/10/2013

Orlândia inaugura Polo Regional de Beleza

Prefeita Flávia recebeu a visita da primeira-dama do Estado, Lu Alckmin

imagem_destaque

Flávia, Anis, Lu Alckmin e Roberto Engler

A Prefeitura de Orlândia inaugurou na tarde de hoje (24), com a presença da primeira-dama e presidente do FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), Lu Alckmin, e do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), seu Polo Regional de Beleza. 

A prefeita de Orlândia, Flávia Mendes Gomes, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Orlândia, Anis de Carvalho Mendes, comandaram a cerimônia, prestigiada por vereadores e lideranças locais, além de prefeitos, vereadores, primeiras-damas e presidentes de Fundos Sociais de toda a região. 

O Polo Regional de Beleza de Orlândia vai ofertar os cursos de Assistente de Cabeleireiro, Depilação e Design de Sobrancelhas, Manicure e Pedicure e Maquiagem. 

A Prefeitura de Orlândia ofereceu o prédio que hospeda a unidade (na Rua 1, 886, Centro), enquanto o FUSSESP capacitou professores e arca com custos de equipamentos, materiais da aula, uniformes. Além disso, cada estudante recebe bolsa mensal enquanto aprende a profissão.

Interessados em se matricular na escola de beleza devem ter mais de 18 anos e não é exigida escolaridade mínima. Os cursos são destinados aos moradores da cidade e dos municípios vizinhos ao Polo Regional que desejem ter uma Escola de Beleza para atender sua população. 

 “A função social de um polo como esse é enorme e cabe aqui parabenizar a prefeita Flávia pela conquista, mais uma entre tantas que o Governo do Estado tem oferecido à querida cidade de Orlândia”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

O parlamentar ainda ressaltou a presença ilustre da primeira-dama do Estado na região. “Foi uma festa bonita, em que tivemos a honra de receber a primeira-dama Dona Lu Alckmin, uma pessoa especial que sairá daqui levando nosso abraço e nosso agradecimento ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), um governante que tem demonstrado seu carinho por Orlândia e pela nossa região”, afirmou.

O Polo Regional da Escola de Beleza é um projeto realizado pelo FUSSESP em parceria com municípios do interior e entidades assistenciais da capital. Até o final do ano, serão inaugurados 28 Polos Regionais da Escola de Beleza no interior e outros 28 na cidade de São Paulo. 


SOBRE O PROJETO
O projeto Escola de Beleza foi lançado em outubro de 2011 na capital, na sede do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, no Parque da Água Branca, para oferecer qualificação profissional na área da Beleza, com cursos de Maquiagem, Depilação e Design de Sobrancelhas, Assistente de Cabeleireiro e Manicure e Pedicure. O objetivo da iniciativa é atender pessoas desempregadas a partir de 18 anos. Até o momento, foram capacitadas 2.764 pessoas na sede do FUSSESP e nos novos Polos da capital e do interior.


Com informações do FUSSESP