23/10/2013

Guaíra inaugura 2ª vara cível

Deputado Roberto Engler colaborou para conquista

Com festa, a 2ª Vara Cível de Guaíra começa a funcionar oficialmente a partir de amanhã (24). A unidade judiciária é uma reivindicação antiga da cidade que contou com a participação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) para ser viabilizada.

Em junho de 2011, durante reunião em São Paulo, Engler solicitou a implantação da 2ª vara ao Tribunal de Justiça. Na ocasião, o então presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Desembargador Doutor José Roberto Bedran, prometeu apressar a criação dos cargos necessários para acatar o pedido, já que a vara já estava criada.

“A novidade mais importante é que a cidade vai, aos poucos, alcançando o fortalecimento de sua estrutura judiciária. Fico satisfeito. Afinal de contas, é um passo a mais, de progresso e valorização de Guaíra.

A inauguração da 2ª Vara Cível de Guaíra acontece amanhã (24), às 11 horas, no Salão do Júri do Fórum. A repartição, no entanto, funcionará no imóvel do antigo “Postinho da Rua 12”, que recebeu adequações por parte da Prefeitura Municipal.

 
NOVO FÓRUM
Seguem em andamento as tratativas para construção do novo Fórum de Guaíra. O município se dispôs a ceder área localizada entre os bairros Jardim Palmares, Muraishi I e Nobre Ville, espaço que deve abrigar não somente o Fórum, mas outros órgãos de Justiça, como unidades do Ministério Público e Procuradorias e a Casa do Advogado. 

“A esperança é que o andamento dessa conquista seja acelerado. Aí, sim, ainda mais, Guaíra terá uma estrutura judiciária entre as melhores do Estado, com as varas unificadas em um só local e não só isso: com uma espécie de Cidade Judiciária que vai facilitar o acesso da população aos serviços do Direito”, afirmou o deputado Roberto Engler.