23/10/2013

Monte Azul pode ter Centro de Idosos

Pedido foi feito pelo deputado Roberto Engler ao secretário de Desenvolvimento Social

imagem_destaque

Roberto Engler e Rogério Hamam

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou, em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, a construção de um CCI (Centro de Convivência do Idoso) em Monte Azul Paulista. A demanda foi agregada a pedidos concentrados pela secretaria e que dependem de verba a ser liberada pela Secretaria da Casa Civil.

Engler esteve com Hamam, há duas semanas, em São Paulo. A solicitação apresentada pelo deputado foi discutida com o secretário depois de reivindicações feitas pelo prefeito Paulo Sérgio David (PSDB) e a vereadora Onilda Barbosa dos Santos (PSDB). 

Segundo relato do titular da pasta de Desenvolvimento Social, a secretaria aguarda liberação de verba da Casa Civil para ampliar o atendimento aos pedidos feitos pelos municípios. “Há um compromisso do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em liberar esses centros voltados à melhor idade. Monte Azul está na fila e seguiremos trabalhando para que as verbas necessárias sejam liberadas”, afirmou Engler.

O apoio do Governo do Estado de São Paulo à construção de CCIs e a outras ações ligadas ao idoso faz parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso, lançado, no ano passado, pelo governador Geraldo Alckmin. O programa envolve ações voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população paulista acima de 60 anos.


VISITA
Ontem (22), o deputado Roberto Engler recebeu comitiva de Monte Azul Paulista em seu gabinete na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo). A vereadora Onilda Barbosa dos Santos esteve em São Paulo, acompanhada do vice-prefeito Marcelo Otaviano dos Santos (PMDB), dos vereadores Antonio Arnaldo Gurjon (PMDB), Eliel Prioli (PMDB), Jose Alfredo Perez Cantori, o Zinho (PMDB) e Raquel Lauriano (PT), e do assessor da deputada federal Aline Corrêa (PP), Augusto M. Diniz Júnior.

As lideranças municipais discutiram assuntos diversos com o parlamentar, entre eles a necessidade de reforço de sinalização nas melhorias em execução na Rodovia Armando Sales de Oliveira. Engler entrou em contato, por telefone, com a diretoria regional do DER, para pedir que a situação seja averiguada.