17/10/2013

Deputado Roberto Engler solicita ampliação do CCI de Severínia

Reivindicação depende autorização da Secretaria da Casa Civil

imagem_destaque

Roberto Engler e Rogério Hamam

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou, em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, reformas e ampliação do CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Severínia. A demanda foi agregada a pedidos concentrados pela secretaria e que dependem de verba a ser liberada pela Secretaria da Casa Civil.

Engler esteve com Hamam, há duas semanas, em São Paulo. A solicitação apresentada pelo deputado foi discutida com o secretário depois de reivindicações feitas pelo vereador Breno Alves (PSDB) e pelo prefeito Edwanil de Oliveira, o Nil (PSDC).

“Somo o meu esforço político ao das lideranças municipais na expectativa de que o Governo do Estado possa atender ao pedido e financiar melhorias no CCI”, afirmou Engler. Segundo relato do titular da pasta de Desenvolvimento Social, a secretaria aguarda liberação de verba da Casa Civil para ampliar o atendimento aos pedidos feitos pelos municípios. 

O apoio do Governo do Estado de São Paulo à construção, ampliações e reformas de CCIs e a outras ações ligadas ao idoso faz parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso, lançado, no ano passado, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). O programa envolve ações voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população paulista acima de 60 anos. Em março, o governador voltou a anunciar reforço nas verbas para os centros.


EE JOSÉ MARCELINO DE ALMEIDA
Em setembro, o estadual Roberto Engler se reuniu com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, em São Paulo, e confirmou que a Escola Estadual José Marcelino de Almeida receberá reformas. Em breve, a unidade deve ter reparos em seu sistema elétrico, troca de caixa d’água e reparos no piso de alguns ambientes, entre outras intervenções que devem somar aproximadamente R$ 355 mil em investimentos.

A ação do parlamentar ocorreu depois de visita feita ao município, no último mês, a convite do vereador Breno Alves, quando foi recebido também pelo prefeito Edwanil de Oliveira, o Nil, pelo vice-prefeito Guilherme Augusto de Almeida Secchieri (PDT), pela primeira-dama Neuza Beline de Oliveira e pelos vereadores Celson Manoel Domingues (PC do B), Dênis Correia Moreira (PT do B), Nenê Empreiteiro (PDT), Nestor Almeida Sobreiro, o Tuzão (PSDB) e Olga Paro (PSB).

Na ocasião, o deputado esteve na escola José Marcelino de Almeida e conversou com a diretora Mara Teresinha Paro Paredero, de quem recebeu a missão de trabalhar por melhorias na unidade educacional. “Tarefa coletada, tarefa cumprida. A conversa com o secretário Herman Voorwald foi muito boa e a expectativa é de que haja obras na escola no começo de 2014”, garantiu Engler.


AMBULÂNCIA
O deputado estadual Roberto Engler solicitou a liberação de mais uma ambulância para Severínia. A cidade, que já vai receber um veículo, deve ter direito a mais um por meio da intermediação do parlamentar.

A nova ambulância foi solicitada pelo prefeito Nil e pelo vereador Breno da Silva Alves durante visita ao escritório do deputado em Franca. “Já fiz o pedido da verba à Secretaria da Casa Civil, que deve autorizar o repasse do veículo por meio da Secretaria Estadual de Saúde nos próximos meses”, revelou Engler.