11/10/2013

Ginásio de Taquaral será concluído com R$ 350 mil

Recursos tiveram intermediação do deputado Roberto Engler

Foi assinado, ontem (10), convênio para liberação de R$ 350 mil para Taquaral. O dinheiro será utilizado para concluir a construção do Ginásio dos Esportes da cidade. A verba é fruto do trabalho do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e do prefeito Laércio Scaramal (PSDB).

Laércio e o vereador Cláudio Bolaina (PV) estiveram na capital, representando a cidade. A parceria do Governo do Estado com Taquaral foi celebrada durante cerimônia de assinatura de mais de 1.200 convênios, com município de todo o estado, comandada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes. 

“Agora é uma questão de poucos dias para que o dinheiro seja repassado às Prefeituras”, garantiu o deputado Roberto Engler.

O parlamentar agradeceu ao Governo do Estado pela liberação das verbas. “O governador Geraldo Alckmin e sua equipe têm a consciência de que a maioria dos municípios, Taquaral inclusive, necessita do apoio do Estado para realizar obras como essas. Isso facilita o trabalho parlamentar de intermediação dessas liberações e permite que o Governo prestigie as cidades da região”, afirmou Engler.


KIT E CCI
Em audiência com o secretário estadual de Cultura, Marcelo Mattos de Araújo, na última terça-feira (8), o deputado estadual Roberto Engler tratou da liberação de kits de cinema digital para Taquaral. O pedido foi acatado e, segundo o secretário, os equipamentos de projeção e som devem ser repassados ainda neste ano.

 “Com esse kit, espaços públicos, como auditórios, bibliotecas e até mesmo praças, podem ser aproveitados para a projeção dos filmes”, disse o deputado estadual Roberto Engler.

Na última semana, o deputado estadual Roberto Engler solicitou, em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, a ampliação do CCI (Centro de Convivência do Idoso) de Taquaral. A demanda foi agregada a pedidos concentrados pela secretaria e que dependem de verba a ser liberada pela Secretaria da Casa Civil.