09/10/2013

Engler confirma repasse de kits de cinema para Taiaçu e Taquaral

Secretaria Estadual da Cultura deve repassar equipamentos até o fim do ano

imagem_destaque

Marcelo Mattos de Araújo e Roberto Engler

Em audiência com o secretário estadual de Cultura, Marcelo Mattos de Araújo, na última terça-feira (8), o deputado estadual Roberto Engler tratou da liberação de kits de cinema digital para Taiaçu e Taquaral. O pedido foi acatado e, segundo o secretário, os equipamentos de projeção e som devem ser repassados ainda neste ano.

 “Com esse kit, espaços públicos, como auditórios, bibliotecas e até mesmo praças, podem ser aproveitados para a projeção dos filmes”, disse o deputado estadual Roberto Engler.


CCIs
Na última semana, o deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou, em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, a construção de um CCI (Centro de Convivência do Idoso) em Taiaçu e ampliação do de Taquaral. As demandas foram agregadas a pedidos concentrados pela secretaria e que dependem de verba a ser liberada pela Secretaria da Casa Civil.

As solicitações apresentadas pelo deputado foram discutidas com o secretário depois de reivindicações feitas pelo prefeito de Taiaçu, Wladimir Sanchez (DEM), e de Taquaral, Laércio Scaramal. “Somo o meu esforço político ao do prefeito Wladimir na expectativa de que o Governo do Estado possa atender ao pedido e liberar um CCI para Taiaçu e melhorar a estrutura do de Taquaral”, afirmou Engler.