08/10/2013

Buritizal recupera ruas do Centro

Recursos intermediados pelo deputado Roberto Engler permitiram obras

imagem_destaque

Recape é executado em frente à Prefeitura

A Prefeitura de Buritizal investiu R$ 180 mil intermediados pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) junto ao Governo do Estado de São Paulo no recapeamento de ruas do Centro da cidade. O investimento executado nos últimos dias, pelo prefeito David Abmael David (PP), é fruto de liberação confirmada ainda em 2012, depois de pedido do ex-prefeito Agliberto Gonçalves, o Aglim (PSDB) e do vereador o vereador Francisco Augusto Vieira (PSDB).


Em junho de 2012, a Aglim chegou a assinar o documento em junho de 2012 e a efetuar todos os procedimentos para utilizar o dinheiro, no entanto, a liberação não foi concretizada dentro do mesmo ano, o que inviabilizou o investimento em seu mandato.


No início deste ano, o deputado Roberto Engler conseguiu retomar o processo de liberação. Para tanto, a Prefeitura atualizou o plano de investimento da verba e novo convênio foi formulado e assinado pelo prefeito David Abmael David, no último dia 10 de abril, em São Paulo. 


As obras de recapeamento das ruas Alferes Manoel Joaquim, Bernardino de Campos, Manoel Dias, Rio de Janeiro, São Paulo e Washington Luiz conclui todo esse processo. “Fico imensamente satisfeito em saber que o passo mais importante de todo esse trajeto foi dado: a conversão do dinheiro público em ganhos diretos para a população de Buritizal”, disse o deputado Roberto Engler.


No ano passado, o deputado Roberto Engler já havia confirmado outra importante conquista junto ao Governo do Estado para Buritizal: o repasse de R$ 200 mil para iluminação, drenagem e pavimentação da pista de atletismo do Complexo Esportivo Municipal.


A construção de uma creche-escola financiada com recursos estaduais é outra obra que teve a intermediação do parlamentar. “A disposição de parceria do Governo do Estado e do governador Geraldo Alckmin com as Prefeituras tem sido clara. Agradeço a ele (Alckmin) e a seu secretariado por ter atendido as demandas de Buritizal”, afirmou Engler


Foto: Prefeitura de Buritizal