02/10/2013

Taiaçu e Taquaral podem ter CCIs

Deputado Roberto Engler apresentou pedidos ao secretário de Desenvolvimento Social

imagem_destaque

Wladimir Sanchez e Roberto Engler

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) solicitou, em audiência com o secretário estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam, a construção de um CCI (Centro de Convivência do Idoso) em Taiaçu e ampliação do de Taquaral. As demandas foram agregadas a pedidos concentrados pela secretaria e que dependem de verba a ser liberada pela Secretaria da Casa Civil.

Engler esteve com Hamam, na quarta-feira (2), pela manhã, em São Paulo. As solicitações apresentadas pelo deputado foram discutidas com o secretário depois de reivindicações feitas pelo prefeito de Taiaçu, Wladimir Sanchez (DEM), e de Taquaral, Laércio Scaramal. “Somo o meu esforço político ao do prefeito Wladimir na expectativa de que o Governo do Estado possa atender ao pedido e liberar um CCI para Taiaçu e melhorar a estrutura do de Taquaral”, afirmou Engler.

Segundo relato do titular da pasta de Desenvolvimento Social, a secretaria aguarda liberação de verba da Casa Civil para ampliar o atendimento aos pedidos feitos pelos municípios. 

O apoio do Governo do Estado de São Paulo à construção de CCIs e a outras ações ligadas ao idoso faz parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso, lançado, no ano passado, pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). O programa envolve ações voltadas à proteção, educação, saúde e participação da população paulista acima de 60 anos.