03/10/2013

Lei inclui o Passeio Franca-Restinga no Calendário Turístico Estadual

Norma 15.151, fruto do projeto 225/2013, foi sancionada pelo governador

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) sancionou a lei 15.151/2013, que inclui o Passeio Franca-Restinga no Calendário Turístico do Estado de São Paulo. A norma foi publicada no Diário Oficia de hoje e é fruto do projeto de 225/2013, de autoria do deputado estadual Roberto Engler (PSDB).

Engler apresentou a proposta depois de sugestão feita pelos vereadores francanos Adérmis Marini (PSDB), Daniel Radaelli (PMDB) e Luiz Antônio Cordeiro (PSB). “A ideia dos três (Adérmis, Radaelli e Cordeiro) foi ótima, afinal de contas um evento tradicional, com mais de 30 anos de história e que reúne tantas pessoas, merece fazer parte do calendário estadual”, disse Engler.

O Passeio Franca-Restinga ocorre anualmente no mês de maio e, com inclusão no Calendário Turístico Estadual confirmada, será divulgado em todo o estado. Durante o passeio, milhares de participantes (em 2013, em sua 31ª edição, foram cerca de 40 mil) largam de Franca e percorrem 12 quilômetros até a linha de chegada, montada tradicionalmente na Praça Central de Restinga. 

O fato de o Passeio Franca-Restinga ter sido idealizado pelo professor Pedro Murila Fuentes, o Pedroca, foi um dos pontos que Engler fez questão de ressaltar no teor do projeto de lei aprovado e, agora, transformado em lei. “Essa é mais uma contribuição valiosa do nosso Pedroca, para a nossa Franca e para a nossa região”, afirmou o deputado.