26/09/2013

Deputado Roberto Engler recebe representantes da Udemo

Entidade e parlamentar discutem medidas de valorização de diretores e supervisores

imagem_destaque

Suzana, Roberto Engler, Francisco Poli e Volmer Pianca

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) recebeu, na terça-feira (24), em seu gabinete na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), representantes da Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo). Engler conversou com o presidente da Udemo-SP, professor Francisco Poli, com a presidente regional da Udemo-Ribeirão Preto, Suzana Aparecida Ferro, e com o diretor da Udemo-SP o professor Volmer Pianca, sobre medidas para valorização salarial de diretores e supervisores escolares. 

Engler foi autor da indicação 1898/2013 para que diretores e supervisores tenham seus ganhos reajustados em proporção semelhante ao que a Lei Complementar 1204/2013 permitiu a coordenadores e vice-diretores. Depois de pedido de dirigentes regionais da Udemo no início de junho deste ano, a proposta foi apresentada na Alesp e encaminhada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). 

O secretário estadual de Educação, Herman Voorwald estuda uma reformulação da questão da gratificação por função relacionada a diretores e supervisores e o deputado Roberto Engler deve agendar uma reunião com o secretário Herman, na qual acompanhará os dirigentes da Udemo. 
“Será um capítulo a mais nesse processo de diálogo sobre o qual tenho boas expectativas. O pedido da Udemo está alinhado com os planos do secretário e creio que resta acertar alguns detalhes da proposta final, assim como a forma exata de realizá-la”, afirmou o deputado Roberto Engler.