04/09/2013

Engler pede verba para recuperar avenida de Miguelópolis

Parlamentar trabalha também por pedidos da EE Willian Amin

imagem_destaque

Júlio Semeghini e Roberto Engler

A Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento Regional vai avaliar solicitação feita pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) para liberação de R$ 150 mil para Miguelópolis. Engler se reuniu com o secretário Júlio Semeghini, na última semana, e apresentou o pedido.


O parlamentar pediu repasse destinado a obras de recuperação do asfalto da Avenida José Santana, facilitando o acesso à Etec (Escola Técnica) Laurindo Alves de Queiroz e à Rodovia Paulo Borges de Oliveira. A ação foi solicitada pela diretora Ana Paula Martins Marra Magno Lucindo, com quem o deputado se reuniu em maio, e pelo prefeito Juliano Mendonça (PV).


“Como é uma necessidade conjunta do município e de uma unidade de estadual de Ensino, no caso a nossa Etec, a ideia é que o Governo do Estado possa repassar recursos que permitam a recuperação da via”, revelou o deputado Engler.


A seqüência de ações que sucedem o pedido é composta pelo despacho oficial da liberação dos recursos, pela troca de documentos para formalização de parceira entre o Estado e a Prefeitura, pela assinatura do convênio, até chegar ao repasse. Esses passos devem demorar alguns meses.


“Vou acompanhar o andamento da solicitação, etapa por etapa, trabalhando junto ao Governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível”, garantiu o deputado.

 

 

EE WILLIAN AMIN
Na manhã de hoje (4), o deputado estadual Roberto Engler se reuniu com o secretário estadual de Educação, Herman Voorwald, tratando de solicitações da Escola Estadual Willian Amin. Pautado por reivindicações da diretora da escola, Maria Auxiliadora Juede Moisés Barbosa, Engler retomou conversa sobre a construção de um refeitório na unidade e pediu também instrumentos de fanfarra.


As intervenções necessárias para viabilizar o refeitório estão em fase de projeto. A intenção construir também uma cozinha anexa ao espaço de refeições. Em relação à liberação da fanfarra, o secretário Herman confirmou que a escola receberá instrumentos para uma Banda Marcial Juvenil, compatíveis com unidades de Ensino Médio, como é o caso.
“Com uma solicitação em andamento e uma resposta positiva, seguiremos acompanhando as demandas até que as duas se concretize”, disse Engler, que, há pouco tempo, o parlamentar intermediou a outra melhoria para a Escola Estadual Willian Amin: adequações de uma sala, convertida em anfiteatro.

 

 

VOLTA GRANDE
Seguem em ritmo avançado as obras de recuperação da SP-413 – Norival Pereira Mattos, que leva à divisa de Minas Gerais e à Usina Volta Grande, partindo da SP 425 – Assis Chateaubriand. A recuperação da estrada está avaliada em R$ 32,5 milhões e é uma solicitação viabilizada por meio do trabalho do deputado estadual Roberto Engler. No fim de abril, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu início às melhorias. 


A previsão de conclusão das intervenções é para dezembro deste ano. A SP-413 tem função estratégica ligando a região a Minas Gerais, no sentido a Uberaba. Por essa razão, se trata de uma rodovia com importância significativa para o deslocamento de estudante entre os municípios, para o fomento ao turismo e para o escoamento de produtos agrícolas. 


"É um investimento mais do que necessário. Agradeço ao governador Geraldo Alckmin, ao secretário estadual de Transportes, Saulo de Castro Abreu, e ao superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, pela obra”, disse Engler.


.