29/08/2013

Pitangueiras solicita reforma da Praça de Ibitiúva

Deputado Roberto Engler e prefeito João Andrade pediram R$ 500 mil para a obra

imagem_destaque

Rubens Cury, Roberto Engler, João Andrade e Rodovaldo Passariol

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) e o prefeito de Pitangueiras, João Andrade (PSDB), solicitaram, na tarde de ontem (28), em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 500 mil para a reforma e ampliação da Praça Matriz do Distrito de Ibitiúva.  


A reunião aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury e o o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e contou também com a participação do secretário de Governo, Rodovaldo Passariol. A demanda apresentada nesta tarde deve passar ainda pela avaliação do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Tenho convicção de que, em breve, receberemos resposta positiva para o pedido”, disse Engler.


A intenção de revitalização da Praça Matriz de Ibitiúva a adequação do espaço atual e a construção de vagas de estacionamento e banheiros públicos. O Distrito tem população superior a 3.500 habitantes. “A prioridade apresentada pelo prefeito João Andrade me parece uma intenção mais do que acertada. As pessoas de Ibitiúva com certeza ficarão muito satisfeitas com essa obra”, afirmou o deputado Roberto Engler.


A seqüência de ações que sucedem o encontro de ontem (28) passa pela autorização oficial da liberação dos recursos por parte do governador Geraldo Alckmin, pela troca de documentação para formalização de parceira entre o Estado e a Prefeitura, pela assinatura do convênio, até chegar ao repasse propriamente dito. 


“Faço questão de acompanhar o andamento da solicitação, etapa por etapa, trabalhando junto ao Governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível”, garantiu Engler.


O parlamentar agradeceu ao governador Geraldo Alckmin e ao seu secretariado o atendimento das solicitações. “O Governo do Estado, comandado pelo governador Alckmin e formado pelos seus secretários, tem demonstrado, de forma acertada, disposição de parceria com os municípios”, disse Engler.