29/08/2013

Comissão aprova Olimpíada de Taiaçu no Calendário de SP

Projeto foi apresentado pelo deputado estadual Roberto Engler

imagem_destaque

Wladimir Sanches e Roberto Engler

O projeto de lei 360/2013, do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), que inclui a Olimpíada Regional de Taiaçu no Calendário Turístico do Estado de São Paulo, foi aprovado ontem (28), pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A matéria será avaliada, agora, pela Comissão de Atividades Econômicas e, se aprovada, seguirá para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB).


A Olimpíada Regional de Taiaçu reúne centenas de atletas de mais de 10 cidades da região para competição em mais de 20 modalidades, entre elas Atletismo, Handebol, Basquete, Bocha, Ciclismo, Futebol de Campo e de Quadra, Voleibol, Xadrez, Damas, Dominó.


“Já são quase dez anos seguidos de realização da Olimpíada Regional de Taiaçu e o evento já tem tradição e amplitude suficientes para obter mais esse reconhecimento. A aprovação da nossa proposta na primeira comissão de mérito da Assembleia apenas confirma isso”, disse o deputado Roberto Engler.


Em 2013, foram mais de dois mil presentes numa verdadeira festa esportiva realizada no mês passado. 


A pedido do prefeito de Taiaçu, Wladimir Sanches (DEM), o deputado Roberto Engler teve papel importante na liberação de R$ 45 mil em recursos estaduais para a realização do evento neste ano e fez questão de marcar presença na abertura da Olimpíada, realizada no dia 5 de julho.

 

 

FUNDO SOCIAL E AMBULÂNCIA
Na última semana, o deputado estadual Roberto Engler recebeu o prefeito Wladimir Sanches em seu gabinete, em São Paulo, para tratar de convênios firmados entre o município e o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo. Na ocasião, Engler se comprometeu também a trabalhar pela liberação de uma R$ 80 mil em recursos estaduais para a aquisição de uma ambulância. para o município.


Sanches esteve acompanhado do chefe de gabinete da Prefeitura, Jorge Dias. Antes, os dois estiveram no Fundo Social celebrando parcerias relacionadas aos projetos Horta Educativa e Escola da Moda, este último propiciou a liberação de um kit de costura. O Horta Educativa promove o cultivo de plantas e legumes entre alunos da Rede Pública de Ensino e o kit de costura disponibiliza equipamentos para aulas básicas de costura e pequenos reparos.