29/08/2013

Rifaina deve ter recursos para recape

Deputado Roberto Engler, prefeito e vereadores fizeram pedido em São Paulo

imagem_destaque

Julimar de Paula Vieira, Roberto Engler, Abrão Bisco, Rubens Cury e Marcos Passarinho

O deputado estadual Roberto Engler, o prefeito de Rifaina, Abrão Bisco Filho (PTB), e os vereadores do PSDB, Julimar de Paula Vieira e Marcos Gomes Pereira, o Marcos Passarinho, solicitaram, na tarde de hoje (28), em audiência na Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, a liberação de R$ 300 mil em recursos estaduais. O dinheiro será usado para recapeamento de ruas. 


A audiência aconteceu na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury. A demanda deve passar ainda pela avaliação do secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e do governador Geraldo Alckmin (PSDB). “Tenho convicção de que, em breve, receberemos resposta positiva para o pedido”, disse o deputado Roberto Engler.


A seqüência de ações que sucedem o encontro de hoje (28) passa pela autorização oficial da liberação dos recursos, pela troca de documentação para formalização de parceira entre o Estado e a Prefeitura, pela assinatura do convênio, até chegar ao repasse. Esses passos devem demorar alguns meses.


“Vou acompanhar o andamento da solicitação, etapa por etapa, trabalhando junto ao Governo do Estado para que o processo corra da melhor e mais rápida forma possível”, garantiu Engler.


O parlamentar agradeceu a atenção dispensada por toda a equipe da Casa Civil, em especial a da Subsecretaria de Relações com os Municípios. “A forma atenciosa com que o prefeito e os vereadores foram recebidos e, principalmente, a sinalização positiva para as solicitações merecem nosso reconhecimento. O governador Geraldo Alckmin, o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e subsecretário Rubens Cury têm feito um grande trabalho”, afirmou.

 

 

EM ANDAMENTO
Em parceria com os vereadores Julimar e Marcos Passarinho, o deputado Roberto Engler ainda trabalha, junto ao Governo do Estado, pela liberação de mais R$ 150 mil para a construção da sede da Guarda Civil de Rifaina. O pedido foi endossado pelo prefeito Abrão Bisco, que já enviou a documentação necessária par celebração de convênio.


“O projeto das intervenções, realizado pelo município, está em análise na Secretaria Estadual do Planejamento e a expectativa é de que, dentro de algumas semanas, possamos assinar a parceria em São Paulo”, revelou o deputado Roberto Engler.


O parlamentar ainda ressaltou a mobilização das lideranças de Rifaina como fator essencial para que haja sucesso na defesa dos interesses do município em São Paulo. “Quando prefeito, vice, vereadores se organizam pelo bem da população, o trabalho acaba facilitado”, ponderou. “Aproveito para agradecer ao Governo do Estado, comandado pelo governador Geraldo Alckmin, por acatar as solicitações que temos apresentado”, completou Engler.