23/08/2013

Engler trabalha por recape e ampliação de CCI em Severínia

Deputado visitou a cidade ontem (22)

imagem_destaque

Prefeito Nil, deputado Roberto Engler e vereador Breno Alves

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) visitou Severínia ontem (22). Engler participou de reuniões na Prefeitura e no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), esteve na Escola Estadual José Marcelino de Almeida e conheceu o CCI (Centro de Convivência do Idoso).


Atendendo convite do vereador Breno Alves (PSDB), o deputado foi recebido também pelo prefeito Edwanil de Oliveira, o Nil (PSDC), pelo vice-prefeito Guilherme Augusto de Almeida Secchieri (PDT), pela primeira-dama Neuza Beline de Oliveira e pelos vereadores Celson Manoel Domingues (PC do B), Dênis Correia Moreira (PT do B), Nenê Empreiteiro (PDT), Nestor Almeida Sobreiro, o Tuzão (PSDB) e Olga Paro (PSB).


 Na Prefeitura, as lideranças falaram de demandas de Severínia. O deputado Roberto Engler ressaltou o compromisso de ouvir reivindicações e trabalhar como um advogado da cidade em São Paulo. “O deputado é como um instrumento: se não usado, enferruja na prateleira. Quando um município manifesta o interesse pela nossa atuação, é sinal de que o instrumento esta sendo valorizado”, afirmou Engler.


O deputado já está trabalhando pela liberação de R$ 250 mil para recapeamento de ruas. Liberações anunciadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) já garantiram uma ambulância, um caminhão basculante e um veículo para transporte de alunos para o município.


Em visita à escola José Marcelino de Almeida, Engler foi recebido pela diretora Mara Teresinha Paro Paredero. A diretora tem a intenção de obter melhorias no prédio da unidade escolar. Entre as solicitações, há a construção de novas salas e uma reforma na parte elétrica do imóvel.


Roberto Engler prometeu interceder junto à Secretaria Estadual de Educação para obter autorização do secretário Herman Voorwald para as reivindicações. “É preciso uma avaliação técnica que justifique o pedido. Vamos conversar com o amigo secretário Herman para que os investimentos sejam viabilizados”, revelou o parlamentar.

 

TERCEIRA IDADE
Acompanhado do vereador Breno Alves, do prefeito Edwanil de Oliveira, do vice-prefeito Guilherme Augusto de Almeida Secchieri e da primeira-dama Neuza Beline de Oliveira, o deputado esteve no CRAS, onde conversou com membros do Grupo da Terceira Idade “Alegria de Viver” e também de atendidos pelas oficinas municipais culturais, sociais e de geração de renda.


Um grupo de membros do Grupo da Terceira Idade fez uma apresentação de dança para o deputado, que mencionou o trabalho junto ao Governo do Estado para viabilizar reforma e ampliação do CCI de Severínia. Depois de pedido do prefeito Nil e do vereador Breno Alves, Engler busca recursos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para a obra.


Foi no CCI, aliás, que terminou a agenda do deputado na cidade. O prefeito falou sobre as intenções de ampliar o espaço do salão de reuniões, da necessidade de fechamento do salão e dos reparos nos banheiros do centro. Engler conferiu de perto a real necessidade da obra.

 

UTILIDADE PÚBLICA
Durante a visita ao CRAS, o deputado Roberto Engler esteve com representantes da União Severinense de Educação e Cultura, que solicitaram ao parlamentar a utilidade pública estadual. Engler se comprometeu a apresentar um projeto de lei concedendo o título.
“Vamos orientar a direção da entidade para que nos envie a documentação necessária para fundamentar a proposta. Será um prazer fazer essa intermediação”, afirmou Engler.


.