20/08/2013

Entidade do Magistério agradece deputado Roberto Engler

Parlamentar indicou, ao Executivo, valorização de diretores e supervisores

imagem_destaque

Roberto Engler, diretora da Udemo, Sandra Aparecida, diretores e supervisores

A Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo) agradeceu a indicação feita pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) para valorização salarial de diretores e supervisores escolares. Engler foi recebido na sede regional da entidade em Ribeirão Preto, na tarde de ontem (19).


Engler foi autor da indicação 1898/2013 para que diretores e supervisores tenham seus ganhos reajustados em proporção semelhante ao que a Lei Complementar 1204/2013 permitiu a coordenadores e vice-diretores.

 

Depois de pedido feito por dirigentes regionais da Udemo no início de junho deste ano, a proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e encaminhada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB). 
Avaliação preliminar do secretário estadual de Educação, Herman Voorwald aponta para a procedência da solicitação. “Já tive uma conversa informal com o secretário e amigo Herman Voorwald, que se manifestou favorável a medidas de valorização da representação de diretores e coordenadores.

Esse é um passo importante para que a reivindicação da Udemo possa ser atendida”, avaliou o deputado.


Ontem (19), Roberto Engler se reuniu com dezenas de diretores e supervisores de escola, inclusive a diretora e presidente regional da Udemo, Suzana Aparecida Ferro, na sede da entidade, em Ribeirão Preto, para falar do assunto. 


A classe docente agradeceu a atenção e o empenho do parlamentar, que enfatizou o diálogo necessário para o atendimento da solicitação. “A partir do entendimento e da articulação da entidade representativa, da ação parlamentar e da interlocução com o Poder Executivo, secretaria e Palácio dos Bandeirantes, acredito no sucesso do pedido, embora restem algumas etapas a vencer até que a medida seja viabilizada e passe a valer efetivamente, o que todos aguardam com ansiedade”, afirmou Engler.