16/08/2013

DER vai lançar nova licitação da Fábio Talarico em Guaíra

Concorrência permitirá retomada da obra paralisada no meio deste ano

imagem_destaque

Roberto Engler é Trabalho de Verdade!

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) recebeu hoje (16) informação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de que novo edital para licitação do recapeamento da Rodovia Fábio Talarico no trecho que vai de Guaíra até a Rodovia Assis Chateaubriand (cerca de 25 quilômetros) deve ser publicado no Diário Oficial de amanhã (17). A estimativa de investimento é de R$ 25 milhões.


A obra chegou a ser iniciada no começo deste ano, mas foi interrompida por descumprimento de contrato por parte da construtora que venceu a concorrência pública. 


“O DER resolveu a questão anterior, mas, com isso, perdemos um pouco mais de tempo. A notícia de novo edital deve ser comemorada porque se abre a chance de resolver definitivamente a questão legal e voltarmos a ter máquinas na pista até o fim do ano”, disse Engler.


As intervenções neste trecho da Fábio Talarico incluem recapeamento da pista e pavimentação dos acostamentos, do km 122,6 ao km 148. Engler tem defendido a obra incessantemente, ao lado dos vereadores do PSDB de Guaíra, José Reginaldo Moretti, José Natal Pereira, Bia Junqueira e Neto Nogueira, e do presidente do partido, Edvaldo Morais.


“A situação do asfalto está bastante ruim e a recuperação é aguardada pela população não só de Guaíra, mas por uma grande quantidade de motoristas da região”, afirmou o deputado Roberto Engler.