15/08/2013

Secretário da Educação despacha em Franca

Herman Voorwald recebeu demandas e anunciou investimentos

imagem_destaque

Roberto Engler e Herman Voorwald

No último dia 1º de agosto, o gabinete da Secretaria Estadual de Educação foi transferido para Franca. Na cidade, o secretário Herman Jacobus Cornelis Voorwald atendeu dezenas de prefeitos e vereadores da região, recebeu solicitações e anunciou investimentos. O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) participou do encontro.


A construção de creches e escolas e a liberação de veículos de transporte escolar dominaram pedidos e anúncios. O Governo do Estado está construindo mais de mil creches-escolas em parceria com as prefeituras e a maior parte dos municípios da região manifestou interesse em aderir ao programa.


Franca está entre as cidades beneficiadas. Neste ano, esforço conjunto do deputado estadual Roberto Engler e do prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) viabilizou a liberação de seis unidades para Franca. Elas estão entre as 19 novas creches que a Prefeitura de Franca pretende construir neste ano, espaços que abrirão 2.500 vagas na cidade. “Há uma grande demanda de vagas de creches na cidade; mães que precisam ter onde deixar seus filhos quando vão trabalhar. Esse é um esforço para zerar o déficit de vagas”, disse Engler.


Outra boa novidade para a Franca foi o anúncio da construção de quatro novas escolas estaduais na cidade. “O secretário Herman tem feito uma gestão competente à frente da secretaria, buscando melhorias estruturais na rede e também a revalorização dos docentes. O nosso trabalho tem sido no sentido de fazer com que Franca e região sejam beneficiadas em meio a esses investimentos”, afirmou Roberto Engler.

 

 

ÔNIBUS E MICROÔNIBUS
Em julho, o deputado estadual Roberto Engler recebeu confirmação da Secretaria Estadual de Educação de que veículos para transporte escolar, ônibus e microônibus, para cidades da região devem ser entregues a municípios da região até o fim de 2013. Entre os municípios beneficiados com articulação de Engler em conjunto com os prefeitos das cidades, estão Cristais Paulista, Itirapuã, Patrocínio Paulista, Guará, Terra Roxa, Taquaral, Caconde, Serrana, Guaraci, Severínia, Santa Cruz da Esperança e Campina do Monte Alegre.


“O Governo do Estado está liberando um veículo para cada município do estado. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou a medida durante encontro com os prefeitos no Memorial da América da Latina, em São Paulo. Alguns prefeitos pediram nosso auxílio nessa intermediação. Cada vez que somos acionados pelas lideranças municipais, temos a obrigação de responder da melhor forma”, disse Engler.