12/07/2013

Assinado convênio para nova escola em Terra Roxa

Obra de mais de R$ 4 milhões será financiada com recursos estaduais

imagem_destaque

Paulinho Guiselini, Roberto Engler e Samir Nasbine

Convênio para liberação de R$ 4,4 milhões em recursos estaduais para a construção de uma nova escola em Terra Roxa foi assinado, pelo prefeito Samir Nasbine (PMDB), na manhã de hoje (12), em São Paulo. A nova unidade vai resolver os problemas de compartilhamento do prédio Escola Estadual Maria Elyde Mônaco dos Santos e é fruto do trabalho do deputado estadual Roberto Engler (PSDB).


O prefeito Samir participou da cerimônia na capital acompanhado dos vereadores Paulinho Guiselini (PSDB) e Everaldo Pacheco (PDT). O novo prédio escolar será erguido por meio de PAC (Programa de Ação Cooperativa). O Governo do Estado vai repassar a verba conforme o andamento da obra.


A Prefeitura de Terra Roxa deve abrir licitação para contratar empresa para construir a escola em agosto. O município é quem vai gerenciar a obra. “Além de oferecer o terreno para a escola, o município administra a construção, que é financiada pelo Governo do Estado. Este é o modelo do convênio”, disse o deputado Roberto Engler.

 

 

DESDE 2010
A atuação do deputado estadual Roberto Engler para que Terra Roxa tenha um novo prédio escolar se iniciou em 2010, quando de visita do parlamentar à cidade. Nas dependências da EE Maria Elyde Mônaco dos Santos, Engler verificou a dificuldade de espaço provocada pelo uso de um só prédio por duas unidades escolares, uma estadual e outra municipal.
No mesmo ano, o deputado obteve do então secretário estadual de Educação, Paulo Renato de Souza, a autorização para um novo prédio, mas, somente neste ano, com a coordenação do prefeito Samir Nasbine, o convênio necessário para realizar a obra acabou concretizado.


O parlamentar agradeceu ao governador Geraldo Alckmin e à equipe do Governo e da Secretaria de Educação pela reivindicação atendida. “O governador Geraldo Alckmin tem atuado no sentido de colaborar com as Prefeituras, de forma a promover realizações. Na área da Educação, esses investimentos são ainda mais importantes”, disse.


Engler ainda enfatizou a atuação importante da bancada das lideranças de Terra Roxa para que a nova escola fosse possível. “Prefeito e vereadores comprometidos fazem diferença no comando de uma cidade. Ressalto, em especial, o esforço do amigo Paulinho Guiselini, que acompanho todo o longo caminho que percorremos para viabilizar essa obra”, afirmou.