12/07/2013

Franca terá nova creche-escola

Liberação ocorreu ontem (10), em reunião na Secretaria da Casa Civil

imagem_destaque

Alexandre Ferreira, Roberto Engler e Edson Aparecido

O secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, revelou que Franca terá nova unidade do Programa Estadual Creche-Escola. O atendimento à solicitação do prefeito Alexandre Ferreira (PSDB) ocorreu ontem (10), em reunião na capital intermediada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB).


A cidade já havia garantido uma creche-escola por meio do mesmo programa, pelo qual o município oferece o imóvel e o Estado financia a construção e os equipamentos da unidade, que têm custos estimados em por volta de R$ 1,5 milhão.


“Tenho acompanhado o esforço do prefeito Alexandre para resolver um déficit de vagas de creches em Franca e esta unidade é mais um passo neste sentido, já que pode atender até 150 crianças, dependendo do modelo a ser adotado”, afirmou o deputado Roberto Engler.


A nova creche-escola para Franca está garantida. Um convênio ente o Governo do Estado deve ser formalizado nos próximos meses para definir detalhes da obra.

 

 

BRITADEIRA E ESPORTES

Durante o encontro na Casa Civil, o prefeito Alexandre Ferreira e o deputado Roberto Engler aproveitaram para cobrar a efetivação de liberação de uma máquina britadeira que transforma restos de construção em material útil para aterros e construções. O repasse da máquina a Franca foi garantido em outra reunião com o secretário Edson Aparecido, em abril, no entanto não evoluiu desde então.


O deputado Roberto Engler ainda oficializou pedido de repasse de R$ 300 mil para programas esportivos realizados pela Prefeitura, em especial destinados a projetos do Futebol Amador de Franca. “Tenho tido conversas importantes com o vereador Donizete da Farmácia, com dirigentes das ligas e dos clubes e vamos conseguir um aporte do Governo do Estado para financiar essas ideias por meio de um programa amplo, cujos detalhes serão definidos pelo prefeito Alexandre Ferreira”, afirmou Engler.


Também participaram da reunião de ontem (10) o subsecretário da Casa Civil, Rubens Cury, a primeira-dama Cynthia Ferreira e o suplente de senador, Airton Sandoval.