12/07/2013

Cultura atende pedidos de Santa Cruz da Esperança

Instrumentos musicais, livros e kit de cinema devem ser destinados ao município

imagem_destaque

Roberto Engler e Marcelo Mattos

Três solicitações de Santa Cruz da Esperança apresentadas pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB) à Secretaria Estadual da Cultura devem ser atendidas nas próximas semanas. A cidade receberá a doação de instrumentos e equipamentos para a Banda Sinfônica, de livros para a Biblioteca Municipal Joaquim Messias de Araújo e de um kit de cinema digital.


Depois de pedidos do prefeito Dimar de Brito (PSDB), Engler se reuniu com o secretário estadual da Cultura, Marcelo de Mattos Araújo para oficializar as reivindicações. O encontro ocorreu na última quarta-feira (10). 


“A Secretaria dispõe de programas nas áreas das três solicitações. Será preciso apenas definir os instrumentos e os livros que serão destinados ao município. O kit de cinema tem um modelo padrão e também será oferecido pelo Governo do Estado”, afirmou o deputado.

 

ÁREA DE LAZER
A Secretaria da Casa Civil autorizou a realização de convênio para liberação de R$ 250 mil para Santa Cruz da Esperança. O dinheiro será utilizado para a construção de área de lazer ao lado do Estádio Municipal e é fruto do trabalho do deputado estadual Roberto Engler e do prefeito Dimar de Brito.


Convênio entre o Governo do Estado e o município deve ser firmado em breve. A solicitação foi apresentada no mês de março, em reunião na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury.