12/07/2013

Estado libera recursos para Unidade de Saúde de Barrinha

Dinheiro deve ser investido na compra de equipamentos

imagem_destaque

Comitiva de Barrinha na Casa Civil

A Secretaria Estadual da Casa Civil autorizou a realização de convênio para liberação de R$ 180 mil para Barrinha. O dinheiro deve ser utilizado para a aquisição de equipamentos para a Unidade Mista de Saúde e é fruto do trabalho do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), do prefeito Mituo Takahasi (PT) e de um grupo de vereadores da cidade.


A Secretaria Estadual de Planejamento vai tratar diretamente com a Prefeitura de Barrinha para a apresentação da documentação e dos projetos necessários para formalizar a parceria, que deve ser assinada em breve, na capital. A equipe municipal vai atuar juntamente com o escritório regional de planejamento.


A solicitação foi apresentada no mês de abril, em reunião na Subsecretaria de Relações com Municípios, com o subsecretário Rubens Cury. Além do prefeito e do deputado, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Aparecido Takeda Gomes (PT do B), os vereadores David Paula Dias, o Cabo David (MD), Evandro Cunha Cardoso (PR), Magnus Wiillian de Castro (PSC), Ronaldo da Silva Alves (PRB) e Sant Clair Antonio Marinho Filho (PSD) e secretários municipais participaram da reunião.


“A autorização significa que o processo está se iniciando. Transcorrendo tudo corretamente com a formalização da parceria, dentro de pouco tempo, o dinheiro será creditado nos cofres municipais”, afirmou o deputado Roberto Engler.


O parlamentar agradeceu a atenção dispensada por toda a equipe da Casa Civil e do Governo do Estado. “Os municípios são a unidade federativa mais próxima da população e o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, e o subsecretário Rubens Cury têm atuado no sentido de colaborar com as Prefeituras, de forma a descentralizar investimentos e promover realizações de forma mais rápida, simples e eficaz”, disse Engler.

 

 

PROGRAMA MELHOR CAMINHO
Ontem (10), o deputado Roberto Engler se reuniu com o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, e solicitou a inclusão de Barrinha no Programa Melhor Caminho, plano estadual de melhorias em estradas rurais. O pedido foi feito depois de manifestação do prefeito Mituo Takahasi.
A intenção é garantir a circulação e o escoamento da produção agrícola do município e a circulação de moradores das áreas rurais. 


Criado em 1997, o Programa é destinado à execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra, oferecendo serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio e à conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis. Somente em 2012, foram investidos mais de R$ 60 milhões na recuperação de 701,79 km de estradas rurais.