13/07/2013

Dumont: Convênio da Estrada dos Cerealistas será assinado

Seis quilômetros de vias receberão obras por meio do Programa Melhor Caminho

imagem_destaque

Roberto Engler e Edson Aparecido

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) confirmou ontem (10), em reunião com o secretário estadual da Casa Civil, Edson Aparecido, que três trechos de vias que somam 6 quilômetros e são conhecidos como Estrada dos Cerealistas, em Dumont, receberão melhorias. O convênio entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Dumont deve ser assinado nos próximos dias.


As solicitações se referem a trecho de 3 quilômetros da Estrada Municipal Arcângelo Cocarelli que liga a Rodovia Mário Donegá à Fazenda Albertina, a trecho de 2,3 quilômetros da Estrada Municipal Antonio Facchinni, entre a Rodovia Mário Donegá e a Fazenda Albertina e a 700 metros de outra via municipal que une a estrada Antônio Facchinni à Arcângelo Cocarelli. 


“A liberação das melhorias está confirmada, com autorização do governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmada pelo secretário Edson Aparecido. Podemos comemorar”, afirmou o deputado Roberto Engler.


Engler, o prefeito de Dumont, Adelino da Silva Carneiro, o Nenê (PSD), e o vereador Eduardinho Lorenzato (PMDB) já havia tratado da demanda em maio, durante reunião com Jairo Machado, diretor-presidente da Codasp (Companhia de Desenvolvimento Agrícola), órgão da Secretaria Estadual de Agricultura. A secretária municipal de Saúde, Crisley Roberta Alves, e os assessores Raimundo Pereira dos Reis, o Bugrão, e Fabíola Oliveira também estiveram no encontro.


As melhorias serão financias com recursos estaduais por meio do Programa Melhor Caminho e devem ser despachadas com a Secretaria Estadual da Casa Civil em breve. 


O deputado Roberto Engler recebeu o pedido de melhorias nas estradas durante visita a Dumont realizada há em abril. A Estrada do Cerealistas reúne diversas propriedades e pequenos produtores da cidade. “Tarefa recebida, tarefa cumprida. Fico satisfeito de ter somado esforço para o atendimento de uma reivindicação importante da cidade”, afirmou o parlamentar.


Outra demanda de Dumont que está sendo capitaneada pelo deputado Roberto Engler é a liberação de R$ 250 mil em recursos estaduais para obras de iluminação publica. O pedido foi feito diretamente à Secretaria da Casa Civil, no Palácio dos Bandeirantes, por meio da Subsecretaria de Relações com os Municípios.

 

 

SOBRE O PROGRAMA MELHOR CAMINHO
Criado em 1997, o Programa é destinado à execução de obras de recuperação de estradas rurais de terra, oferecendo serviços de infraestrutura voltados ao agronegócio e à conservação do meio ambiente e dos recursos naturais renováveis. Somente 2012 foram investidos mais de R$ 60 milhões na recuperação de 701,79 km de estradas rurais.




.