10/07/2013

Engler participa da abertura da Olimpíada de Taiaçu

Evento ocorre ao longo deste mês e reúne atletas de mais de 10 cidades

imagem_destaque

Roberto Engler, Wladimir Sanches e Dayana Cristina Cuoghi

O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) participou da abertura da Olimpíada Regional de Taiaçu na última sexta-feira (5). É a nona edição do já tradicional evento esportivo, que reúne competições em mais de 20 modalidades esportivas, entre elas Atletismo, Handebol, Basquetebol, Bocha, Ciclismo, Futebol de Campo e de Quadra, Voleibol, Xadrez, Damas, Dominó, com participação estimada de mais de dois mil atletas.


A pedido do prefeito Wladimir Sanches (DEM), Engler interveio para que o  governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizasse repasse de R$ 45 mil em recursos estaduais para a realização da Olimpíada, repasse executado por meio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, para a Prefeitura de Taiaçu.


“Foi um prazer rever o já amigo prefeito Wladimir e outros amigos de Taiaçu e dos municípios vizinhos que participam das competições, entre eles a presidente do Fundo Social e uma das organizadoras dos jogos, Dayana Cristina Cuoghi, e o prefeito de Taquaral, companheiro de longa data, Laércio Scaramal (PSDB). Fiquei muito satisfeito”, disse o deputado Roberto Engler.

 

 

PROJETOS DE LEI
Dois projetos de lei do deputado estadual Roberto Engler pretendem incluir a Olimpíada Regional de Taiaçu no Calendário Turístico do Estado de São Paulo (PL 360/2013) e no Calendário Esportivo do Estado de São Paulo (PL 362/2013). As propostas deram entrada na Comissão de Constituição Justiça e Redação e devem tramitar na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo nos próximos meses.


A inclusão nos calendários significa, além de reconhecimento da importância do evento, divulgação em todos os municípios do estado. “Já são quase dez anos seguidos de realização da Olimpíada Regional de Taiaçu. O evento tem tradição e amplitude suficientes para obter mais essa condição”, disse o deputado Roberto Engler.