09/07/2013

Aberta a 45ª Francal

Deputado Roberto Engler participou de cerimônia de início da feira

imagem_destaque

José Carlos Brigagão, Roberto Engler, Alexandre Ferreira e Cynthia Ferreira

Em seu 45º ano, teve início, hoje (9), a Francal (Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios), no Parque Anhembi, em São Paulo. A feira, uma das maiores do setor calçadista no mundo, conta com mais de 1.000 expositores em 82 mil metros quadrados de área e vai até a próxima sexta-feira (12). 


O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) marcou presença na cerimônia ao lado de outras autoridades, entre elas o prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (PSDB), a primeira-dama Cynthia Ferreira, vereadores e o presidente do SindiFranca (Sindicato das Indústrias de Calçado de Franca), José Carlos Brigagão, todos recepcionados pelo anfitrião do evento, o presidente da Francal Feiras, Abdala Jamil Abdala. 


“A importância da Francal para o setor calçadista e para Franca é enorme. A feira nasceu na nossa cidade e dita o comportamento das indústrias para o resto do ano. Esperamos que muitos bons negócios sejam feitos e que isso se reflita em emprego e renda para o setor e, em especial, para a nossa cidade, garantindo um bom segundo semestre”, afirmou Engler.


Lideranças calçadistas, como o presidente da Abicalçados (Associação Brasileira das Indústrias de Calçados), Heitor Klein, e o presidente da Ablac (Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados), Antoniel Lordelo, falaram da necessidade de incentivos e desoneração tributária ao setor e de boas expectativas para negócios nesta edição da Francal. 


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) foi representado pelo secretário estadual de Planejamento, Júlio Semeghini. Entre outras autoridades, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), e o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia (PSD), participaram da abertura da Francal.


A expectativa é de que quase 100 mil pessoas visitem a Franca entre hoje (9) e sexta-feira (12). São elas, lojistas de todos os Estados brasileiros e compradores de mais de 70 Países.