Apresentação do Conservatório de Tatuí em Franca - 06/12/2013

O Conservatório de Tatuí, instituição da Secretaria de Estado da Cultura e do Governo de São Paulo, promoveu espetáculo que envolve dois de seus principais grupos artístico-pedagógicos, no dia 6/12, no Teatro Municipal “José Ciryno Goulart”, em Franca.

Cerca de 80 músicos e atores subiram ao palco de Franca pela primeira vez para o espetáculo “Estórias de Tião – Mitos e Lendas Paulistas, com texto e direção artística de Dario Sotelo, direção cênica de Carlos Ribeiro e música original composta por Edson Beltrami. 

O concerto especial uniu a Banda Sinfônica e a Cia. de Teatro do conservatório, dois dos principais grupos do Conservatório Musical de Tatuí, e faz parte de uma série de apresentações que devem ocorrer entre o fim deste ano e o decorrer de 2014, apresentando o projeto de implantação do Conservatório Musical de Franca, uma ideia do deputado estadual Roberto Engler (PSDB). A unidade tem tudo para transformar Franca em referência regional em Educação Musical, com a abertura de 400 vagas para ensino de canto e música popular e erudita na cidade.

O pólo de Franca será erguido em terreno de cinco mil metros quadrados, de propriedade do Governo do Estado, na esquina das ruas Adib Augusto Salomão e Joaquim Coelho Freitas, no Jardim Santo Agostinho. O projeto final da unidade está em fase de licitação.

Veja mais:

http://robertoengler.com.br/noticia2.asp?id=1200#sthash.GAuJ919H.dpuf