Saúde

saude

“Saúde é o bem mais precioso de cada um de nós”. É com essa frase que o deputado Roberto Engler costuma iniciar qualquer fala que vá abordar o investimento de recursos públicos em Saúde.

Não é por acaso que Engler se notabiliza por intermediar o apoio do Governo do Estado de São Paulo aos hospitais filantrópicos. Na região, diversas Santas Casas têm seu apoio. Merece destaque especial a Santa Casa de Franca, que, por meio do trabalho do deputado, recebeu cerca de R$ 30 milhões em recursos estaduais nos últimos cinco anos (2007-2012) e, em 2013, caminha para sua estadualização. 

“Por se tratar de uma instituição com atendimento regional, aliás, a única numa região de 700 mil habitantes, tenho orgulho desse esforço. Agora em 2013, assistimos a um processo de reconhecimento desse trabalho, com a regionalização e a garantia de que as constantes crises passem a ser coisa do passado”, diz Engler.

Outra conquista importante do deputado Roberto Engler para a região foi a implantação do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Franca, unidade voltada para a realização mais rápida de consultas e exames. Uma vez encaminhado pelas Unidades Básicas ou pelos Núcleos de Saúde da Família, os pacientes encontram no AME todo o aparato necessário para o fechamento de um diagnóstico, sem ter de esperar meses na fila para realizar exames ou obter retornos.

O AME de Franca foi inaugurado no início de 2011. “O trabalho pela Saúde é contínuo. Não adianta trabalhar agora, fica parado e voltar a trabalhar daqui a três, quatro anos. O esforço neste caso é para que o sistema de Saúde seja aperfeiçoado e melhor estruturado. Esse é o nosso objetivo, para que quem não pode pagar um plano de Saúde também tenha um atendimento digno e de qualidade”, afirma o deputado.

Atenção à Saúde é cidadania!