Participação Política

politica
Cidadania tem algumas vertentes. E uma de suas principais é a participação política. O cidadão deve se interessar pela vida política de seu município, estado e País e deve se informar sobre ela, desenvolvendo opiniões e as explicitando quando achar que deve.

A participação só pode ser vista com bons olhos. Ainda mais pelos representantes que foram eleitos pela população. Cabem ao cidadão, o acompanhamento do mandato de seu representante e a colaboração para o bom andamento desse mandato. “A verdadeira representação só existe se houver esse contato”, afirma o deputado estadual Roberto Engler.

Cidadão conscientizado tem opinião crítica e utiliza os instrumentos de expressão disponibilizados. Quando não os tem, trabalha para construí-los. A soma das manifestações individuais permite uma noção mais exata do que pensa a comunidade, subsídio fundamental para as ações de
politica
 um detentor de mandato representativo.

Procure conhecer os assuntos e as demandas de sua comunidade e procure participar delas. Procure também se informar sobre a Política de nosso País. Há diversos sites de informação setorizada. Um deles é o do Instituto Teotônio Vilela, órgão de estudos e formação política ligado ao PSDB.

Sempre que achar que deve, utilize os instrumentos de comunicação disponibilizados pelo seu representante. Exerça sua função de cidadão-eleitor consciente. Assim, você colabora para que nossa cidade e nossa região avancem. 

Cidadania é participação!